Avaliação de Desempenho

Um instrumento que mede como cada pessoa está influenciando o resultado da empresa através dos seus relacionamentos internos e com clientes, constituindo também importante ferramenta complementar para definição de movimentações de carreira e remuneração variável. Implantamos um processo que funciona num formato 360 graus, envolvendo inclusive avaliações do cliente (interno e externo). O foco da Avaliação estará no impacto de cada pessoa na cultura da empresa e nos clientes. É realizada através de um processo simples e objetivo, com perguntas em número reduzido e que vão direto aos pontos que realmente interessam.

 

Durante o processo de aplicação da Avaliação de Desempenho, são estabelecidos:

 

  • Tabela de Avaliadores onde se define quem são os avaliadores mais indicados para cada pessoa. Esta definição é feita em conjunto com o RH e com a direção da empresa.
  • Tabela de Grau de Impacto define para cada função a importância do resultado de cada grupo de avaliadores por cargo (clientes, gestor, equipe e colegas);
  • Customizações dos questionários, se necessário, ajustando o processo de avaliação de acordo com algumas preferências do cliente e características da cultura interna.

 

O processo ainda contempla:

 

  • Disparo das avaliações para os e-mails de cada avaliador, tanto os internos quanto os externos e acompanhamento de seu recebimento.
  • Processamento e análise das informações
  • Geração de Relatórios de analise da avaliação.
  • Geração de Gráficos para comparações de evolução de desempenho.

 

A aplicação da Avaliação pode também contemplar (opcional):

 

  • Treinamento de avaliadores, envolvendo os gestores (formato presencial ou EAD) e também a sensibilização de todos os funcionários.
  • Apresentação de relatório de análise dos resultados
  • Reunião de análise dos resultados com o RH e a direção da empresa, de forma a se discutir os resultados obtidos e eventuais planos de ação.

 

O que a sua empresa ganha  a Avaliação de Desempenho da Equilibrium?

 

  • Geração de informações abrangentes (360 graus) sobre o impacto da pessoa nos relacionamentos dentro da empresa, o quanto cada pessoa contribui ou prejudica a imagem e/ou o clima interno da empresa.
  • Mensuração de elementos que têm grande impacto nos resultados do setor e da empresa.
  • Maior legitimidade ao processo por ser realizado por empresa especializada.
  • Possibilidade de expressão de opiniões mais sinceras dos avaliadores, devido ao sigilo garantido no processo.
  • Aprofundamento das relações do cliente com a empresa, ao permitir sua participação no processo.
  • Mais elementos para a realização de um feedback objetivo a cada um dos participantes, de forma que todos possa compreender como são vistos por seus colegas, clientes e gestores.
  • Análise comparativa da evolução da equipe ao longo do tempo e de cada pessoa em relação à equipe, o que permite avaliar a eficiência das ações de desenvolvimento em andamento, da atuação dos gerentes, do processo seletivo, além de vários outros elementos que interferem no ambiente interno.

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