Plano de Cargos e Salários

Um instrumento que alinha expectativas da empresa e das pessoas, através do estabelecimento de uma estrutura de cargos e remunerações. Define regras de crescimento salarial, papéis, responsabilidades e perfil de cada cargo.

 

A implantação do Plano de Cargos e Salários permite que a empresa tenha mais clareza quanto ao papel de cada funcionário: suas atividades, responsabilidades, hierarquia, resultados esperados... Estabelece um ambiente de justiça, ao alinhar os salários ao nível de responsabilidade de cada função e também à realidade de mercado. Cria perspectiva de crescimento para as pessoas, definindo regras para promoções internas.  

 

A construção e a implantação do Plano de Cargos e Salários são realizadas com a utilização de um software especializado, que permite maior eficiência, segurança e agilidade. Clique aqui e saiba mais sobre nossa metodologia.

 

O que a sua empresa ganha ao implantar o PCS da Equilibrium?

  • Alinhamento de expectativas da empresa em relação às atividades executadas pelas pessoas.
  • Maior clareza na definição dos papéis de cada cargo e do perfil dos ocupantes.
  • Maior aproveitamento de cada pessoa ao ajustar suas atividades ao seu perfil pessoal, habilidades e necessidades da empresa.
  • Referências objetivas para lidar com demandas por aumentos salariais, através de regras claras que respaldam os gestores da empresa na aplicação de movimentações salariais.
  • Melhores resultados, ao direcionar as pessoas para o que devem fazer, com foco no que realmente ela pode contribuir com a empresa.
  • Maior facilidade nos processos seletivos, a partir da definição de parâmetros para cada cargo
  • Otimização da estrutura organizacional, com a melhor organização do trabalho, definição de padrões de atividades, níveis de autonomia e divisão de tarefas, o que pode levar inclusive á redução de custos.

Equilibrium © 2017

Todos os direitos reservados

Logo OnlineSites