PLR

PROGRAMAS DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS

​PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS

É possível criar um programa de participação nos resultados que seja justo e bem alinhado com o alcance de metas estratégicas para a empresa? É possível criar um Programa que atenda às expectativas de empregadores e empregados? Claro que sim! Desde 2006 desenvolvemos programas de PLR com essas características. Conheça!

Regras simples e inteligentes

A governança do programa precisa ser clara e alinhar bem o cumprimento das metas às recompensas esperadas.

Equilíbrio em resultados de curto e de longo prazos

É importante que as metas de curto prazo não representem comprometimento dos resultados futuros.  

Colaboração X Competição

As regras do programa precisam estimular a colaboração entre as áreas, para que a empresa seja fortalecida. 

Your Attractive Heading

NOSSA METODOLOGIA

Uma metodologia que trabalha a mobilização das pessoas em prol de Resultados Superiores,
de forma alinhada aos objetivos estratégicos da empresa. Constrói um modelo de metas que busca alinhar as pessoas à estratégia da empresa, trabalhando o envolvimento de todos.

Considera que as metas devem ser significativas para todos, de forma que a motivação seja intrínseca e a distribuição de resultados seja apenas o reconhecimento natural pelo esforço
de todos.  Utiliza-se de um software especializado, que facilita o acompanhamento das metas
em todos os níveis da empresa.

Durante o processo de construção do Programa, são estabelecidos:

  • Modelo abrangente de metas, em todos os níveis, partindo da meta da empresa, passando pelas metas de departamento e equipes, até chegar às metas individuais.
  • Tabela de Indicadores de Resultado por cargo, alinhando cada indicador aos objetivos estratégicos estabelecidos pela empresa e também à missão/ escopo de cada cargo.
  • Mapa de Apuração de Resultados que indica o caminho para o levantamento das informações, de forma a garantir que os indicadores implantados tenham sua atualização viabilizada.
  • Minuta do Plano, o qual estabelece claramente as regras as serem aplicadas, a proporção da participação de resultados individuais, de equipes, departamentos e a vinculação com o resultado da empresa. Estabelece os requisitos mínimos para acesso à premiação e indica os patamares de prêmios a serem alcançados.  
  • Cartilha de divulgação, num formato bastante amigável, que facilite a compreensão de todas as pessoas envolvidas e sirva como um Guia Rápido de Consulta das regras do programa.

O processo ainda contempla:

  • Formação de todos os gestores da empresa através de 02 dias de treinamento, de forma a deixá-los preparados para conduzir o processo de metas com suas respectivas equipes.
  • Acompanhamento dos gestores no estabelecimento das primeiras metas, de forma a auxilá-los a identificar desempenhos de referência e estabelecer metas dentro da nova metodologia definida.
  • Construção de Minuta para homologação do Plano no Sindicato da categoria e acompanhamento deste processo.
  • Treinamento do Facilitador Interno, que será uma pessoa a ser escolhida pela empresa para acompanhar a construção e a gestão do Programa.

O que a sua empresa ganha ao implantar a PLR da Equilibrium?

  • Maior alinhamento de expectativas da empresa e equipe, direcionando-os na busca dos resultados que realmente importam.
  • Uma ferramenta que alavanca os Resultados da Empresa ao criar um mecanismo de reconhecimento baseado na contribuição de cada pessoa, clara e objetivamente medido, para os Resultados  de determinado período da Empresa.
  • Maior possibilidade de Ganhos de Produtividade devido à vinculação direta dos resultados à remuneração.
  • Melhorias significativas Comunicação de Metas e Expectativas, ao estabelecer padrões e canais formais de atualização e divulgação.
  • Economia de encargos trabalhistas, considerando as vantagens oferecidas pela legislação específica da PLR.
online, nature, connection-4208112.jpg

QUER SABER COMO APLICAR
NA SUA EMPRESA?

Fale com o nosso atendimento:

comercial@equilibriumconsultoria.com.br 

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?